quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Vida longa aos pisos de madeira!


Surgem novos materiais, novas tendências, mas a beleza da madeira e sua resistência permanecem incontestáveis. Então, se seu piso de madeira está feinho, soltando ou com buracos entre as peças, trate de recuperá-lo, porque vale a pena! Veja os tratamentos que existem para que a madeira fique novinha em folha.

Para começar, a raspagem
A raspagem é o primeiro passo da recuperação, uma vez que o processo retira todos os danos e imperfeições aparentes. Ela é feita a cada sete ou dez anos, dependendo do desgaste do material. Como a ação diminui a espessura da matéria-prima, o ideal é que o piso seja raspado por no máximo seis vezes durante sua vida útil. Vale lembrar que a raspagem não é indicada para a madeira de demolição.
Piso de madeira (Foto: Casa e Jardim)

Prós e contras da resina
A resina protege a madeira do desgaste do tempo. As resinas à base de água são as mais indicadas pelos profissionais porque têm secagem rápida, ausência de cheiro forte e a possibilidade de retoques, quando necessário.Os produtos à base de formol, ureia e solventes (entre eles, o sinteco) são mais vantajosos financeiramente e muito resistentes à abrasão.
Piso de madeira (Foto: Casa e Jardim)

Cores no piso
Outra forma de reformar um piso de madeira é tingi-lo. Esse recurso é recorrente para decorar o quarto de crianças ou trazer modernidade à sala de estar. Existem processos diferentes para pintar a madeira, e cada empresa indica o de sua preferência.
Piso de madeira (Foto: Casa e Jardim)

Fonte: revistacasaejardim.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário